Estremoz Editora 

tlm: + 351 912 282 497​

Email: estremozeditora@gmail.com

Facebook 

Instagram

Livrarias Portugal

Bibliotecas

Feiras do livro

Revendedores

Recrutamento 

Termos e condições

Devoluções 

Politica de Privacidade e Segurança

O Passagens Noturnas

de Vera Carvalho

Setembro de 2019

isbn: 978-989-98644-6-7

N.º Páginas: 230

Tipo literário: Policial 

pvp: 15,00€/ 12,00€ 

PORTES GRÁTIS

Em PAISAGENS NOTURNAS, Alyrio Cobra é contratado por um rico executivo, cuja irmã foi assassinada próximo à escola da periferia em que lecionava.  Os supostos assassinos são dois alunos da escola, que confessam o crime. O corpo já foi enterrado.

 

Existem assassinos confessos e um bom motivo: a professora os perseguia e impedia a atividade de venda de drogas nas salas de aula. No entanto, o irmão da vítima, um poderoso empresário, não acredita na versão da polícia e contrata Alyrio Cobra para desvendar o mistério.

 

O livro é a história da professora assassinada e é também a história de uma série de quadros que retratam paisagens escurecidas pela noite e assombradas pela lua. O que uma coisa tem a ver com a outra é a ponta do fio de uma meada que o detetive Alyrio Cobra tenta decifrar.

 

Até chegar à outra ponta, ele vai ter de enveredar por um mundo em que nada (nem ninguém) é exatamente o que parece ser e vai ter de correr contra o tempo para impedir que a mola propulsora que desencadeia os assassinatos seja estancada. No meio disso tudo vai encontrar fatos que remetem aos nevoeiros descritos pelos poetas românticos europeus do século dezanove, reproduzidos pelos estudantes da então recém-fundada escola de direito de São Paulo e retratados nos dias de hoje por uma pintora de nome Domitila.