Estremoz Editora 

tlm: + 351 912 282 497​

Email: estremozeditora@gmail.com

Facebook 

Instagram

Livrarias Portugal

Bibliotecas

Feiras do livro

Revendedores

Recrutamento 

Termos e condições

Devoluções 

Politica de Privacidade e Segurança

O Segredo J

de Carlos Lopes

Setembro de 2019

isbn: 978-989-98644-7-4

N.º Páginas: 385

Tipo literário: Ficção  

pvp: 18,00€/ 16,20€ 

PORTES GRÁTIS

Em 1943, o Presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt viaja a Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil, para exigir o apoio de Getúlio Vargas, o ditador que governa o país. Por ter rompido com o Eixo (Alemanha, Itália e Japão) o Brasil ganha treino militar americano, armas e o financiamento para a construção de uma fábrica siderúrgica. Mas os americanos permanecem renitentes, relativamente ao facto dos soldados brasileiros, mal preparados, combaterem em solo italiano, durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa reunião, o Presidente aceita a entrada do Brasil no jogo, e revela um segredo que obrigará o ditador a tirar a própria vida, anos mais tarde.

 

Em 1968, o Brasil vive uma ditadura. Os militares fecham o Congresso e perseguem o jornalista Jonas Jovem – o personagem principal deste livro - enquanto revolucionários sequestram embaixadores e os norte-americanos preparam-se para conquistar a Lua. Exilado, Jonas Jovem percorre os submundos de Nova Iorque, Londres e Paris, ao lado de figuras como Mick Jagger e Brian Jones dos Rolling Stones; o guitarrista Jimi Hendrix; a cantora de blues Janis Joplin; Jim Morrison, o vocalista da banda The Doors e o guitarrista dos Beatles, John Lennon.

 

Todos estes artistas da contracultura dos anos 60 e os líderes políticos Robert Kennedy, Martin Luther King e os presidentes brasileiros abrangidos pela “revolução” militar de 1964, têm nos seus nomes a letra J, o que os liga ao “O Segredo J”, revelado pelo Presidente em 1943.