• Estremoz Editora

Rui Gabriel Caldeira

Rui Gabriel da Silva Caldeira, Nasceu em Angola, viveu em Évora até aos 18 anos e foi estudar para Coimbra, onde reside.

É Doutorado Europeu em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em conjunto com a Universidade Pompeu Fabra, Barcelona, em 2015, com uma tese que, partindo da ideia de que a Liberdade é a essência do espírito humano, critica e opõe-se ao mecanicismo da consciência sustentado pela Psiquiatria clássica. Apaixonado pelo conhecimento, depois de finalizar a licenciatura na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (Medicina dentária) em 1997, continuou a estudar, agora na área das humanísticas, na Faculdade de Letras. Uma viagem académica que ainda dura. Concluiu a licenciatura em Filosofia, ramo educacional, em 2005, onde incluiu estudos literários. Realizou a pós-graduação em Filosofia contemporânea, em 2006. Entre 2008 e 2010 fez estudos de mestrado sobre a filosofia francesa, a História da Psicologia e da Psiquiatria, às quais contrapôs a reflexão anglo-saxónica sobre a relação entre a Filosofia e a Psiquiatria.

Com “O escritor que queria escrever o seu primeiro livro”, distende a ficção até ao limite da realidade que, através da escrita, revela ser, ela mesmo, enriquecida de ficção.



0 visualização

TERMOS E CONDIÇÕES  - POLITICA DE PRIVACIDADE - CONTACTOS

© 2020 por ESTREMOZ EDITORA 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle